domingo, outubro 07, 2007

Dejá Vu

«Sócrates acusa PCP de promover insulto

Manifestação de sindicalistas numa visita do primeiro-ministro a Montemor-o-Velho


José Sócrates adquiriu o hábito repetitivo e enfadonho de associar qualquer manifestação de descontentamento social ao PCP. Esta insistência em fingir que não existe um mal-estar social generalizado em Portugal, ou é autismo ou insulto. Assim se evitam explicações e justificações de sucessivas medidas políticas socialmente injustas. Pelo menos, fomos poupados ao argumento «por razões óbvias», também popular junto do governo socialista. Mas que importância têm as minhas críticas? Seguindo a lógica, eu devo estar a escrever este post porque sou do PCP…

3 comentários:

João Fialho disse...

Quem não está por nós, está contra nós. A Bem da Nação.

------

Cheguei a este blogue hoje pela 1ª vez, via "Argos-Zoom".

Gostei da forma directa como os assuntos são abordados. Já coloquei o "My Hopes and Dreams" nas Ligações do nosso blogue colectivo.

Voltarei ... claro.

Anónimo disse...

É a visão maniqueísta típica deste aparelho socialista. A agitação popular é causada pelo PCP. Os ataques à propriedade privada (.i.e. milhos transgénicos...) são responsabilidade do BE.

Enfim, é a mentalidade de barricada de quem há muito hipotecou a cultura democrática de uma esquerda digna desse nome.

Hopes disse...

Alentejodive,

Obrigado pela visita, pelo elogio e pelo link. Tem toda a razão é a lógica do quem não está por nós, está contra nós. E onde é que já ouvimos isto?

Max,

Concordo inteiramente. Como se não fosse suficientemente grave hipotecar a esquerda, é a própria cultura democrática que é questionada. É lamentável..