terça-feira, outubro 09, 2007

Autismo e/ou tiques totalitários?

«A denúncia foi feita à TSF por um dos dirigentes do sindicato dos professores do centro. Luís Lobo não tem dúvidas de que esta foi uma visita com o objectivo de intimidar o sindicato.


”Não temos dúvidas porque nos foi dito, que sabiam que iríamos estar amanhã numa iniciativa e queriam chamar a atenção para que alguns comportamentos não fossem utilizados, que não podíamos ter escritos, que tivéssemos cuidado, que mantivéssemos a distância”, explica.»


Em Portugal, a polícia já efectua visitas intimidatórias a sindicatos, em véspera de manifestação. É muito triste que tal aconteça num país dito democrático. Assim vou ter que reformular o que disse no post anterior, o problema já não é só o autismo, o encontrar bodes expiatórios, o assobiar para o lado… A falta de cultura democrática começa a ser gritante, para além da incapacidade de conviver com a crítica. Será que o governo pensa, que por evitar apupos e manifestações, pondo em causa direitos fundamentais dos cidadãos, o mal-estar social desaparece? Varrer o descontentamento social para baixo do tapete é só hipocrisia e tiques totalitários, ou estará o Primeiro-Ministro mesmo convencido que esta estratégia resulta?

Sem comentários: