terça-feira, março 03, 2009

Megalomania Socrática

Eu sei que já é terça-feira, mas ainda vou a tempo de fazer um post sobre o Congresso do PS ou como eu lhe chamo manifestação de Megalomania Socrática. É muito fácil e rápido de escrever, resume-se a três grandes tópicos:

Ponto 1 - Coitadinho do Socrátes! Aquela cabala, ai coitadinho...

Ponto 2 - Crise? Qual crise? Não há recessão no reino do governo extraordinário

Ponto 3 - O BE é um parasita! Pisa, pisa, esmaga, esmaga que deixa gosma...

E pronto, basicamente foi isto. Claro que é ainda de destacar a copy-obamania: o Slogan "Mudança" e o site "Socrátes 2009" com o mesmo fundo azul, os foruns de discussão e os videozinhos. Nada mal! A parte do conceito de mudança não se aplicar propriamente a um partido que quer continuar a ser governo, é um detalhe menor. E quanto ao site, que mal tem não ser original? Se a Luciana Abreu o fez com a música "Juntos vamos conseguir/ Yes we can", o PS também consegue, é uma questão de traduzir bem.

Também gostei da atenção do Primeiro-Ministro com o país. Socrátes faltou a uma importante cimeira europeia em que se vão alinhar estratégias no sentido de resolver a crise económica global, para estar no Congresso do PS. E porquê? A pensar na democracia. Qual democracia? Sei que isto vai parecer estranho, mas marketing e propaganda não são propriamente sinónimos de democracia...

Sem comentários: