segunda-feira, abril 02, 2007

Devidamente visado pela Comissão de Censura

.
Eu sei que ainda há poucos dias, fiz referência ao Gato Fedorento. Mas tenho que o fazer de novo, o programa é uma lufada de ar fresco na televisão portuguesa, e diria mais, na sociedade portuguesa. Com uma carga irónica, deliciosa, foi uma bofetada de luva branca nos saudosistas do Estado Novo.
Desde o carimbo visado pela censura no canto do écran, à adaptação “fedorenta” do célebre “Portugal Ressuscitado”, magnificamente interpretado por um Fernando Tordo, visivelmente emocionado. Genial, como sempre!! Um motivo de orgulho, sem carga irónica…

Mas pelos vistos, não fui só eu que achei o programa inspirador. O blog “O Bico de Gás” resolveu agradar aos salazaristas mais saudosos e foi revisto pela comissão de censura. Devidamente carimbado. Eu achei a ideia óptima e como também gosto de agradar… Cá está o carimbo. Este blog foi devidamente visado pela censura. Ironicamente…

Será que a moda pega? Quem apreciou a ironia, esteja à vontade para surripiar o carimbo… ;))

Sem comentários: