sábado, julho 15, 2006

Mais umas achas para a fogueira do Médio Oriente

Com que então, Israel anda a bombardear o Líbano? Eu acho muito bem, aquilo está pejado de terroristas, o Afeganistão, o Iraque, isso já foi chão que deu uvas… Bem, é melhorar tirar o registo irónico, antes que alguém pense que eu estou a falar a sério...
O Líbano tem sido apontado como um exemplo de um estado islâmico em que a democracia dá os primeiros passos. E, eis que surge a melhor maneira de encorajar o sucesso da democracia nesse país! E como? Encontra-se um pretexto fútil, a comunidade internacional fecha os olhos, os EUA aplaudem, largam-se umas bombas em infra-estruturas e bairros civis. E pronto, estou certa que boa parte dos libaneses, perde a confiança que tinha na democracia. E mais, aposto que o número de simpatizantes do Hezbollah, deve ter disparado…
É o gesto mais brilhante de luta anti-terrorismo que já vi, aliás só comparável ao ataque às famílias palestinianas que picnicavam na praia… e aquela coisa do muro, também uma excelente ideia! Oops, eu tinha dito que tirava o registo irónico… é mais forte que eu, desculpem lá! Mas se querem uma análise crítica e bem fundamentada da realidade (isto é, na minha tendenciosa e modesta opinião) leiam aqui e aqui.

Sem comentários: