domingo, outubro 16, 2011

15 de Outubro: o dia dos não ursos




2 comentários:

Anónimo disse...

Acho particularmente irónicas as fotos com os cartazes publicitários/capitalistas/consumistas por trás...
Não sei o que se passou em Lisboa, espero que não tenha sido a desilusão que encontrei no Porto: 20 mil na rua são 2% da população do Grande Porto - se somos os 99%, os outros 97% aproveitaram que estamos no Verão e foram para a praia, ou para os shoppings... ou seja, mantiveram o seu comportamento típico de ursos.
Em Lisboa, se tiverem sido 100 mil nas ruas são uns 5% dos que vivem na Grande Lisboa - menos mal, só existem 94% de ursos...
Nas ruas do Porto, desiludiu-me sobretudo a intromissão, não oficial como convém, dos "profissionais da luta", sindicatos e partidos, que fazem parte intrínseca do estado de coisas a que3 chegámos. Deviam ter sido assobiados, mas a malta limitou-se a ouvir passivamente...

A solução tem que passar por nós e apenas por nós, os apartidários mas não apolíticos.
Temos que estar nas ruas - sugiro acampar em frente ao Parlamento, em frente a S. Bento, nos Aliados - não um dia, nem uma semana, nem um mês, só terminando (cito do meu post desiludido pós-manif) "não quando a fome aperta ou o patrão chama, mas apenas quando conseguirmos que esta sociedade capitalista-consumista-hedonista-adoradora de imagens televisivas, que esta sociedade que caminha rumo à inexorável decadência da Humanidade, desta Humanidade que demonstra que não merece sobreviver, que esta sociedade rua e que dos seus escombros nasça um Altermundo, uma Outra Coisa que mereça ser denominada Humana. "

Hopes disse...

Amigo gaulês e único comentador deste blog, a resposta ao teu comentário ficou demasiado longa e transformou-se num post... e sim, exige-se um Altermundo!