sexta-feira, março 20, 2009

Ó Rui... não seja ingénuo

Por acaso não referi aqui, as reacções desesperadas de José Socrátes a uma manifestação com 200 mil pessoas, apenas porque são repetitivas e enjoativas. Cada vez que há uma manifestação, rapidamente se remata com um «aquilo são tudo comunistas» e desvaloriza-se o impacto social não só da crise, mas de toda uma política que distruibui sacríficios de forma desigual na sociedade portuguesa. O que é novidade, é que a coincidir com esta manifestação, começa a passar na RTP este anúncio:



Pois é, as manifestações são contra si, Rui! O cidadão comum que quer chegar a horas! Não Rui, não se trata de garantir os seus direitos laborais e a segurança no emprego, Rui! Você até tem dos salários mais elevados da UE, nem vive num país onde a precaridade e o desemprego aumentam todos os dias, Rui! Sabe Rui, a Senhora que está a falar consigo até escreveu uma biografia chamada "O menino do ouro do PS", até já ouviu falar nele... Pois é Rui, veja lá quem está mesmo contra si... Ó Rui... não seja ingénuo!!

E já agora... porque é que o outro anúncio da Antena1, em que uma senhora extremamente inteligente explica ao Pedro o que é a "depauperização da vida intelectual portuguesa" passou para segundo plano? Será porque a depauperização não é só intelectual?

Adenda: Parece que agora a Administração da RTP já concorda que o anúncio é excessivo...

1 comentário:

Bruno Ramalho disse...

era bonito era, e já foi cos porcos! LOL ;))