quinta-feira, setembro 18, 2008

Do alto do seu pedestal....


Esta espantosa frase já foi publicada aqui e aqui, mas acho que merece ampla divulgação. Portanto cá fica a peróla proferida por um Juiz de Instrução justificando a aplicação de uma determinada medida coactiva, via Devaneios Desintéricos:

"Auferindo apenas 450 Euros por mês, é meu sério entendimento que a arguida deverá ser alternadeira [sic] uma vez que ninguém sobrevive com semelhante quantia"

O elitismo na sociedade portuguesa e em particular nesta classe profissional, nunca deixa de me espantar. Não sabe o ilustre juiz quanto é o salário mínimo nacional ou quantos milhares de portugueses auferem reformas de 200 euros... Pela lógica, serão "chulos" em part-time?

Já não bastava a completa impunidade profissional, legalmente os juízes não podem ser responsabilizados pelas decisões tomadas, ainda existe um total desconhecimento da realidade social. Insensibilade, alheamento e arrogância... Está bem entregue a justiça portuguesa!


5 comentários:

Anónimo disse...

Chegou e disse, tirou o chapéu e foi-se, este alto dignatário da justiça portuguesa que não mede as palavras que diz. Quase que dá vontade de dizer que o r. Doutor com a quantidade de merda que diz quando abre a boca e o valor que cobra à hora só pode ser puta.

Bruno Ramalho disse...

Alguns juízes deste país davam umas boas alternadeiras, ah davam davam....

correcção: Más alternadeiras! ;)

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta... Nao acreditaria, não fosse este país Portugal...

Hopes, é a minha vez de te dar as boas vindas de volta! Já reparei que com algum atraso... Não perdes pela demora, que irei ler tudo o que escreveste desde o teu regresso! (a sério que vou)
Sabes, ao voltar ao teu blog relembrei o quanto, talvez por coincidência, quando deixei de escrever me fizeram falta os teus hopes e os teus dreams... e o quanto eles me enchem as medidas agora!!!

Hopes disse...

Imso e Nãovouporaí,

A mesma ideia, à mesma hora... fantástico!

Caro Irredutível Gaulês,

Até estou babada com tantos elogios... As minhas hopes and dreams nunca encheram as medidas de ninguém e deves ser o único tonto que vai ler os posts dos meses anteriores. Mas ok, agradeço embevecida!!

Anónimo disse...

Tonto devo ser com certeza, aí estamos de acordo :)