sábado, agosto 23, 2008

Update pós-férias


Regresso de férias e digo para mim, então vamos lá ver como isto está…

Não é que há uma onda de criminalidade do país e eu não me dei conta? A ver pelos telejornais, estou a aguardar que a qualquer momento o Socrátes declare o estado de sítio e o recolher obrigatório, antes mesmo que Paulo Portas, à la Berlusconi, exija o patrulhamento das cidades pelo exército. Das causas do aumento da criminalidade não se fala, recordar aos portugueses a grave crise económica e social do país em que vivem, isso sim seria inconveniente.


Para além da criminalidade, está muito em voga bater nos atletas olímpicos, os preguiçosos que foram à China passear. Realmente não há limites para a ignorância e a mesquinhez da mentalidade portuguesa. Então um país que investe zero em desporto escolar e outras modalidades que não o futebol, espera que meia-dúzia de alminhas esforçadas tragam medalhas? Condenam-se pessoas que no seu tempo livre, do seu bolso, sabe-se lá em que condições, empenharam-se ao ponto de conseguirem os mínimos olímpicos?

É mau demais, vindo de pessoas que nem sequer assistem ou apoiam outra modalidade que não o futebol. Eu por mim, fico estou muito orgulhosa de todo o trabalho destes atletas e sinto-me obrigada a pedir desculpa por este tipo de críticas.


A tragédia do voo da Spainair e em menor escala o acidente na linha da Tua, só me levam a perguntar se tudo isto não se evitaria, se a redução de custos económicos não fosse mais importante que a segurança dos cidadãos. Agora vamos esperar por resultados de comissões de inquérito, cujo resultado provavelmente não vamos chegar a conhecer…


Reparo que a situação no Cáucaso já passou para ultimo plano. O drama dos refugiados já não é notícia. A Rússia não saí da Geórgia e não há instituição ou entidade internacional que a obrigue a desmobilizar. Basicamente os inocentes cidadãos estão reféns dos caprichos imperialistas ou militaristas de detentores de poder, que os têm como marionetas e não como seres humanos. E obviamente, não há Nações Unidas ou qualquer outra instituição que proteja os seus direitos.


Fim de revista… Lá se vai a tranquilidade das férias, não há atitude Zen que resista…

1 comentário:

Anónimo disse...

É engraçado reparar que ao fim de um mês ainda não se sabe muito bem se a Rússia retirou muito, e de onde ao certo... esta foi uma verdadeira guerra à russa, é a única certeza que tenho.