sábado, janeiro 05, 2008

THE END




"Dream on girl" - Rita Redshoes



"The day you lost all your hopes..." é o dia em que já não faz sentido manter um blog chamado my hopes and dreams




9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda vais a tempo ( por as teres perdido)de descobrir que o day you lost all your hopes vai servir para evoluíres noutro sentido. Melhor, presume-se.E espera-se.

As Hopes que se tem no mundo actual estão muito sobrevalorizadas. Infelizmente.
É pena, mas é assim que as coisas estão.

Anónimo disse...

Se não faz sentido chamar-lhe mais Hopes and Dreams, chama-lhe outra coisa então... tipo "Deceptions and Nightmares" ;)

Desculpa o humor negro, mas às vezes é a melhor forma de encararmos as coisas...

Abraço

Macambuzia

Anónimo disse...

Tu quoque, Hopes?!?
Este cantinho irredutível está a ficar vazio e frio...
(mas olha lá: isto deste fenómeno de desertificação galo-blogosférica é por eu ter voltado? não seja por isso...)
Mais a sério: espero sinceramente que continues blogosfericamente activa, seja como Hopes and Dreams, Deceptions and Nightmares ou outra coisa qualquer... aliás, se estiveres interessada em contribuir para o Altermundo és bem-vinda!!

Hopes disse...

Fico muito contente por ver que ainda se deslocam a este blog e que lamentam que ele termine. Mas é difícil continuar a escrever, quando se chega a conclusão que um qualquer texto não terá qualquer consequência, nem o simples efeito de fazer pensar.
Por outro lado, não tenho gostado do que tenho escrito, sinto o blog em decadência e com perda avançada de qualidade (se é que teve alguma...).

Dissidentex,
Se por acaso evoluir num sentido melhor, volto a escrever. As hopes estão de facto muito sobrevalorizadas.

Macambuzia,
Adoro esse sentido de humor apurado. Mas pensando bem, nem "deceptions" se poderia chamar. Quando não espera nada, não se fica desiludido...

Abraracourix,
Seja bem regressado! Garanto-te que é mera coincidência. Obrigado pelo convite para escrever no Altermundo, sinto-me muito lisonjeada, mas os motivos que eu tenho para não escrever no my hopes aplicam-se a qualquer outro blog.

Obrigado aos três pelas vossas palavras, levam-me a pensar que há razões para continuar a blogar. Mas só quando eu encontrar algum sentido e capacidade para o fazer, com qualidade... ou quando eu decidir que posso escrever, só por escrever, sem esperar nada...

Anónimo disse...

Acho que estás com uma crise de auto-estima. Não posso falar pelos teus outros leitores, embora suspeite de que concordam comigo - quanto a mim, a razão por que continuei sempre a vir a este blog foi precisamente pelo que escreves, e porque sempre me fizeste pensar. Pelo menos em mim fizeste alguma diferença, acredita. E pelo menos quem se deu ao trabalho de vir a esta caixa de comentários decerto concordará comigo.

PS - Poderá ser mera coincidência euregressar ao blog e tu saires pouco depois... mas não consigo deixar de pensar que tendo eu estado longe da blogosfera todos estes meses, fui um leitor regular a menos do teu blog, o que não tendo tu infelizmente muitos faz diferença...

PS2- Eu gostaria de me definir como escritor, ou seja, escrevo coisas, fora do blog. Por isso, sei bem o que são crises criativas. Espero que a superes rapidamente. Sei que achas que não, mas este cantium da gaulesa blogosfera precisa de ti! Nos banquetes da minha gaulesa aldeia vou sempre deixar vaga o teu assento à mesa dos banquetes de javalis!...

Anónimo disse...

Hopes, espero que recuperes a esperança rapidamente.

nunca devemos perder a esperança.

a questão importante (para mim pelo menos) é: em quê que devemos ter esperança?

de experiência própria te digo que se os soubermos canalizar devidamente, os momentos de desilusão, de angústia e de descrença nas pessoas e em nós mesmos podem servir de motor para aprendermos (à nossa custa) a olhar para nós mesmos e para o mundo de uma forma mais lúcida.

eu não lamento que este blog termine.

tudo tem um tempo.

mas lamento muito e digo-o de forma sincera, se perderes os sonhos.

muda de sonhos, mas não percas a capacidade de sonhar.

não exijas de ti o que não podes dar.

eu por exemplo adoraria saber cantar, mas tenho uma voz péssima e sou muito deafinada. por vezes penso que se a reencarnação existir, e se eu for boazinha, pode ser que deus me dê uma voz de diva na próxima encarnação, mas no fundo eu sei que ainda que a reencarnação exista e na hipótese improvável de deus me presentar com tal graça, nunca serei cantora, porque não é da minha natureza ter sensibilidade artística.

mas há qualidades que tenho e se as souber usar poderei dar sustento aos meus sonhos, transforma-los em projectos e realizá-los...

hoje em dia é nos vendido que somos todos grandes artistas, mas não é assim. todos temos dificuldades, todos nos sentimos mal connosco próprios quando ultrapassamos uma certa barreira ao nível do auto-conhecimento e percebemos que não somos fantásticos e que também não o são a maioria das pessoas à nossa volta.

um blogger meu amigo tem como apelido esperança (carlos esperança do Diário ateísta e ponte europa) uma vez disse-lhe que ele tinha sorte por ter esperança no nome, porque assim nunca a perde.

No Limite do Oceano disse...

Olá!!! Confesso que fiquei de certa forma :- ( quando li que não irias continuar com os teus textos neste espaço, ou que não irias partilhar um pouco da forma com vês certas coisas da vida, da sociedade...mas eu entendo o que queres dizer que já não faz sentido chamar "Hopes and Dreams" mas o que te posso dizer é que por mais desanimados que possamos nos sentir há sempre algo que está perdido não sabemos bem aonde e é isso que tens que ter na mente.

Sei que falar é fácil, e concretizar certas coisas é dificil e porque este espaço não seja o mais indicado para começar a falar de certas coisas, penso que em breve tentarei fazer ver-te o que queria dizer com o que está perdido. Se calhar até lá já o saibas mas sei que tudo o que nos rodeia nos condicionada e vou já trantar a matraca. Este não é o espaço mais indicado.

E por alguma razão volto sempre ao teu espaço, mesmo que não deixe comentários :- )

*Hugs n' smiles*
Carlos

Armando Rocheteau disse...

Espero que continue.

Anónimo disse...

Hopes!
Preciso de falar ctg! Manda-me por favor uma msg para fokas.greenwood@gmail.com