sábado, novembro 24, 2007

Palavras muito cristãs


«Se o Papa permitisse isso [permitir às mulheres assumir funções eclesiásticas] haveria conflitos, rupturas e solavancos na sociedade.»

D. José Policarpo (via Visão de 22 de Novembro)



E nós não queremos uma coisa dessas, pois não? Solavancos ainda podem provocar mudanças de mentalidades e isso até faz alergia à Igreja Católica. Bem se vê porque é que toda a polémica em torno da figura de Maria Madalena, tem sido tão mal digerida... Mas o Papa que não se preocupe, porque as mulheres católicas parecem não se importar muito com o facto de estarem afastadas das funções eclesiásticas.



«As classes sociais são um fenómeno tão natural como o sono, a família ou a chuva»


João César das Neves (via Visão de 22 de Novembro)



Ora lá está, aceitar as desigualdades com naturalidade. É impressão minha ou isso não é muito coerente com o “todos são filhos de Deus, à sua imagem e semelhança”? Se calhar percebi mal... o mérito deve ter sido distribuído por Deus de uma forma desigual pela humanidade, uns são mais omnipotentes que outros...


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Hopes!Continuas com a tua Cruzada anti-Católica. Diria que é tão natural como qualquer outra coisa encontrarmos falhas nas pessoas da Igreja, principalmente quando andamos à procura dela. Diz-me quais são as tuas referências que eu também lhe poderei encontrar umas falhas de vez em quando....

Hopes disse...

Ora... Caro António, eu não encetei nenhuma jihad. Simplesmente esperava mais da instituição, que tendo um papel preponderante na sociedade, devia ser um motor de mudança e não de conservadorismo. É esperar muito, não é?

Quanto às minhas referências terão falhas e muitas, mas eu convivo bem com a crítica. Daí a existência deste blog e a caixa de comentários sempre aberta a opiniões diferentes da minha.