segunda-feira, setembro 03, 2007

"Classified? not anymore..."

A administração Bush vai perdendo elementos, Ronald Rumsfeld, Paul Wolfowitz, Karl Rowe, recentemente Alberto Gonzalez, todos envolvidos em escândalos impressionantes e todos saindo de cena, com grande impunidade. Mas nem estes escândalos, nem o isolamento de Bush, já para falar não falar da questão da guerra no Iraque… refreiam o ímpeto neo-liberal desta administração.

A Casa Branca concessionou a empresas privadas a recolha, tratamento e análise de matérias classificadas, domínio até aqui monopólio dos estados. 742 milhões de euros é quanto custam os segredos de Estado e a informação confidencial que a CIA tem reunido, tantas vezes à custa do atropelo das garantias e direitos dos cidadãos. Um excelente negócio para as grandes empresas privadas, que vão ver aumentada a sua capacidade de influenciar o processo de decisão política.



Inacreditável? Não vindo desta Administração…


Preocupa-me só ter lido esta notícia, na Visão do passado dia 23. Entre o fiasco da guerra do Iraque, as comparações com o Vietname, a pressão para a retirada das tropas e o escândalo sexual do homofóbico senador do Idaho… este negócio parece ter passado despercebido, ou é só impressão minha?

2 comentários:

Bruno Ramalho disse...

por aqui não passou despercebido. mas assim terá passado por muitos cantos... despercebido, infelizmente!

Anónimo disse...

je me pose pas la question , de savoir si ce président de "mes 2" a encore la credibilité pour continuer a gouverner un si grand et puissant pais.(...).