segunda-feira, agosto 27, 2007

Nelson Évora

«O atleta português Nélson Évora sagrou-se hoje campeão do mundo no triplo salto, nos Campeonatos do Mundo de Osaca, no Japão.Com um salto de 17,74 metros no terceiro ensaio, Évora, 23 anos, ultrapassou o brasileiro Jadel Gregorio (17,59 metros) e o norte-americano Walter Davis (17,33 metros), antigo detentor do título.»


Há 10 anos que Portugal não ganhava uma medalha de ouro, em campeonatos do mundo de atletismo. Já era tempo do país do futebol, mostrar um bocadinho de gratidão aos atletas de outras modalidades. Mais apoio financeiro e logístico também era bonito... Até porque as glórias do futebol, com os apoios milionários que têm, não trazem medalhas de ouro, nem campeonatos do mundo...

1 comentário:

No Limite do Oceano disse...

Fiquei mesmo revoltado por ter que trabalhar e não estar a acompanhar o campeonato do mundo de atletismo! Já é complicado o fuso horário (já nem penso nos jogos olímpicos do próximo ano...) mas foi com grande satisfação que recebi a noticia durante o meu trabalho que Portugal ganhou uma medalha de ouro. É sempre quando menos esperamos que há dessas noticias...e nem sempre tem que ser do futebol, os resultados que fazem com que a bandeira de Portugal seja elevada e o hino seha ouvido!

*Hugs n' smiles*
Carlos