terça-feira, agosto 14, 2007

Cansativa Silly Season

.

O mês de Agosto trouxe-nos de novo a novela mccann numa espiral de especulação e mediatismo, que é levada ao exgero. A criança está morta porque há uma mancha de sangue, é a lógica ao que parece. Os pais já não são os bonzinhos, coitadinhos… são agora os assssinos. Até uma pedo-psiquiatra nos explica como uma morte acidental ficaria bloqueada no inconsciente dos pais. Depois são as guerras entre jornalistas ingleses e portugueses. As polícias competentes e as incompetentes, as que têm os melhores cães… Em que é que tudo isto ajuda a investigação e a pequena Maddie, é o que menos importa.


Claro que temos sempre o prazer de ser entretidos com a assembleia-geral do BCP. Lá levamos de novo, com o Senhor Comendador Joe Berardo e a sua petulância e os seus atestados de incompetência. A ministra da educação faz estragos com o concurso para porfessor titular. Um bebé prematuro que nasce em plena auto-estrada, não nos deixa esquecer Correia de Campos. A ministra da cultura também dá um ar da sua graça e resolve demitir a directora do Museu de Arte Antiga, que parece ter o terrível defeito de não concordar com o actual modelo de gestão dos museus nacionais.


Felizmente que durante uma semana, ficarei afastada dos telejornais. Quando voltar nada terá mudado. Continuarão a vender-nos o crescimento económico de 1,7%. Continuaremos a divergir dos restantes países da União Europeia. E o fosso entre ricos e pobres continuará a aumentar. Não sentirei a falta da actualidade. Os meus leitores não sentirão a falta do blog.


Apesar disso, o blog continua dentro de 10 dias!

2 comentários:

Bruno Ramalho disse...

voltai e rápido!!! não... não voltais rápido coisa nenhuma... disfrutai as vossas férias da melhor maneira!!! até já... :D

Anónimo disse...

"Os meus leitores não sentirão a falta do blog."


Ora ora, até parece...:))