terça-feira, julho 11, 2006

"Everything ends"

Tudo tem um fim. Ontem passou o último episódio da série Sete palmos de Terra. O que tem de especial uma série que fala sobre a morte, mas é sobre a vida? Não sei explicar, sei que um argumento original, excelentes actores, uma óptima banda sonora (foi a primeira vez que ouvi Arcade Fire e Radiohead numa série de TV…) nunca me deixaram indiferente. O episódio que mais me marcou passou há 2 semanas, foi o funeral de Nate Fisher, a minha personagem preferida. Cada personagem viveu a dor à sua maneira, com uma intensidade própria… o medo, a rejeição, o desepero, a saudade… E deste lado do écran sentia-se cada gesto, cada lágrima, cada palavra que ficou por dizer.
Não me lembro de uma actuação tão comovente, e verdadeira ao mesmo tempo, por parte de um elenco de uma série de TV. Não é que venha a propósito, mas escusado será dizer que eu chorei baba e ranho... (não digam que é de gaja, porque eu geralmente só choro quando as personagens são animais… O Leonardo di Caprio morreu afogado e eu não verti uma lágrima, isso sim, seria de gaja…)

Sem comentários: