sábado, junho 24, 2006

Há um link para o My hopes and dreams, num blog a sério!!

Os senhores Max Spencer Dohner e Anton Khmelinskii, do Devaneios Desintéricos tiveram a amabilidade de colocarem o meu blog na categoria “Outras desinterias” (que é como quem diz outros blogs, para quem não sabe...), entre o Random precision, o Tugir, O filho do 25 de Abril e outros blogs realmente bons…
A minha pergunta é… eles estarão bons da cabeça?? Entre o Random precision, o Tugir, O filho do 25 de Abril e outros blogs realmente bons?
É que o meu blog é, basicamente, umas parvoíces que eu escrevo, uns poemas e músicas que gosto, e uns testes parvos que me mandam para o email… Vêm cá alguns amigos meus e um tipo em Kuala Lumpur, que deve ter chegado cá por engano.
É um blog medíocre, fraquinho mesmo… O único link para o meu blog, é da Rainny Days, mas pronto ela conhece-me, é minha amiga, sentiu-se na obrigação…
Ora, no Devaneios ninguém me conhece, querem ver que gostaram mesmo deste blog?
Vá se lá saber porquê…

4 comentários:

Anónimo disse...

Car@ Hopes and Dreams,

Não há absolutamente nada a agradecer. Nós, pelo Devaneios, não nos queremos fechar na "elite blogosférica" de muitos senhores que assinam influentes colunas em jornais ou revistas. Até porque, mesmo que quiséssemos, também não conseguíriamos porquanto somos, apenas e só, dois pés rapados - estrangeiros e estrangeirados - um a viver em Faro, outro na Alemanha. O Devaneios começou de baixo, com 3 ou 4 visitas diárias, sendo apenas um lugar onde eu, tal como tu, colocava os meus pensamentos, coisas engraçadas, raivas e alegrias diárias. Mas entretanto, foi crescendo à medida que eu fui percebendo que a Democracia também estava a passar por esta nova coisa blogosférica. Que por este "aqui" digital e electrónico, passam muitas opiniões e, diariamente, se reinventa a Política e a salutar troca de ideias. Chegado aqui, quis ter uma voz activa na defesa das minhas ideias num espaço que a net fez curiosamente democrático, É que "aqui" todos temos uma voz e um poder tendencialmente igualitário: valem apenas os argumentos escritos. Nada mais...
Fui escrevendo e trocando ideias com outros blogs. Senhores já "estabelecidos no mercado da Esquerda" deram-me uma importante mãozinha (o Coexist, o desaparecido Dito Cujo e o Filho do 25 de Abril, entre outros). Convidei o meu amigo Anton a juntar-se. Mas o seu trabalho de investigação científica numa Universidade alemã não lhe tem possibilitado uma cooperação mais activa. De qualquer modo, o Devaneios evoluiu de um pasquim online desconhecido para um blog mais maduro que contabilizamos ter cerca de 180 links de outras páginas na net.

O que quero com isto dizer? Simples: todos os blogs começam por, como tu dizes, "Umas parvoíces" que escrevemos, "uns poemas" ou "umas músicas" que gostamos. Se alguém nos der uma mãozinha, o nosso blog consegue subir uns degrauzitos à medida que se vai tornando um hobbie interessante de se manter. Quando cheguei ao Hpes & Dreams pela primeira vez e vi "A Vida e a Morte" de Klimt, ao lado de poesia não esquecendo a abordagem a assuntos como Zarqawi entendi que o teu blog tinha potencial de interesse. E que, nesse sentido, merecia ser apoiado. Como outros, outrora, fizeram com o Devaneios...

Hopes disse...

Mais uma vez obrigado pelo incentivo. Apesar de eu não ter gandes ambições blogosféricas, é sempre gratificante ver que alguém com mais experiência nestas coisas, acha o meu blog interessante e prometedor... Espero corresponder às expectativas.
Eu concordo contigo quando falas do potencial democrático dos blogs, é sempre uma forma de levar a nossa voz mais longe, e quem sabe, fazer outras pessoas refletir sobre questões que de outra forma lhes passariam ao lado. Acho muito bonito que vocês divulguem pequenos blogs, porque de certa forma, contribuem para aumentar esse potencial democrático. A escolha do meu pequeno blog é que pronto... agora obriga-me a exercitar mais a massa cinzenta! Mas posso continuar a pôr testes que nada contribuem para a troca de ideias e para o crescimento da cidadania democrática?

Hopes and dreams

Anónimo disse...

Parabéns! Sinceramente parabéns!
Porque tu mereces e o teu blog também... Não por ser tua amiga porque já sabes que não me encontro no "politicamente correcto" e se não gostasse do teu blog não o visitava e não o colocava no link do meu blog.
Apenas fazia de conta que nem sabia fazer isso... eheheheheh...

Continua assim!!!!!

Beijocas!

Rainny Days

Anónimo disse...

Very nice site!
»