sábado, maio 27, 2006

Soneto de aniversário


Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.


Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Um poema de Vinicius para a Lia
Vinicius de Moraes (Rio, 1942)

Aos que me dizem «enquanto algumas pessoas tentam de tudo para serem lembradas, outras agem naturalmente tornando-se inesquecíveis… como tu». A todos os que estão comigo hoje, que por alguma razão caminham comigo, acarinham-me, amam-me e tornam a minha vida mais preenchida. Muito obrigado

2 comentários:

Claudia disse...

O acaso da vida trouxe-me até esta cidade mas com tudo o que tem sido de mais difícil, já valeu a pena, porque esse acaso da vida fez com que o meu destino cruzasse com o teu e uma amiga eu fizesse.
Hoje em especial quero-te dar os parabéns e dizer-te 'obrigado' pela amizade que sempre demonstraste.
Nunca deixes de ser quem és porque és uma pessoa muito especial.
Beijinhos,
RainnyDays

ps- Como disse JA Ferreira... mais vale cair de maduro do que apodrecer na árvore!

Anónimo disse...

Olá não sei se recebeste o meu cartão, mas mesmo assim venho te desejar um feliz aniversário.
E espero que contes muitos mais.
Já agora vê lá se tedecides a fazer uma viagem ao outro lado do Oceano.
Beijinhos e Muitas Felicidades
Tânia