sábado, maio 26, 2007

Parvoíces

.
Parvoíce nº1

Sindicato diz que ministro devia «ficar calado»


O Sindicato dos Metalúrgicos diz que Manuel Pinho ganhava mais se estivesse calado já que os 250 postos de trabalho que a Delphi criou em Castelo Branco já estão preenchidos. Postos de trabalho que o ministro anunciou, esta segunda-feira, como sendo destinados a trabalhadores da Guarda que vão ser dispensados até final do ano.


Esta parvoíce não surpreende, Pinho já é versado na arte da parvoíce. Já gabou a mão-de-obra barata portuguesa junto dos chineses. Agora faz falsas promessas aos desempregados da DELPHI… ignorância, incompetência, tentativa desesperada de enganar alguém? Quem sabe? Mas já ninguém estava à espera que resolvesse o problema, como Zapatero fez aos 1600 trabalhadores da Delphi, despedidos em Espanha...


Parvoíce nº2


«O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou hoje, no final de um almoço promovido pela Ordem dos Economistas sobre a Ota, que "a margem sul é um deserto" e por isso seria "uma obra faraónica" fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa.


"Na margem sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio", disse o governante, acrescentando que, de acordo com um estudo recente, "seria necessário deslocar milhões de pessoas" para essa zona para justificar a construção do novo aeroporto.


Segundo Mário Lino, fazer um aeroporto no Poceirão ou nas Faias seria o mesmo "que construir Brasília no Alto Alentejo". (…)

Mário Lino não resistiu ontem a comparar a opção sul do Tejo a um doente aparentemente de boa saúde, mas "com um cancro nos pulmões".»


Já era tempo de alguém tirar protagonismo a Pinho. Eis um ministro que pensa que tem muita piadinha, só porque uma gracinha à custa da licenciatura do Primeiro-Ministro lhe correu bem… Mas... vamos lá ver, para esta declaração ter graça teriam que estar reunidas algumas condições:

  1. A Ota teria de ser uma grande, movimentada e populosa“urbe”
  2. Um ministro das Obras Públicas teria de ser totalmente alheio à construção de infra-estruturas na margem sul ou à falta delas
  3. Um cancro nos pulmões poder ser considerado um facto de alguma comicidade

Parvoíce nº3


«O presidente do PS, Almeida Santos, invocou esta noite os riscos de segurança para rejeitar a construção de um aeroporto a sul do Tejo, advertindo que a destruição de uma ponte num atentado terrorista poderia cortar a ligação entre as duas margens do rio.


"Um aeroporto na margem sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada? Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o norte do sul do país", declarou Almeida Santos no final da reunião da Comissão Nacional do PS.»


Quando se pensa, que ninguém pode bater Mário Lino, eis que surge um novo concorrente: Almeida Santos. "Cuidado que a ponte pode ser dinamitada!". O próprio aeroporto, não…

Portugal até tem sido alvo de variados ataques terroristas. Aliás, eles só estão indecisos entre a Vasco da Gama e a 25 de Abril. E porque não as duas, em simultâneo? Assim como assim, ninguém precisa de visitar o deserto…


Será que alguém consegue defender o aeroporto da Ota, sem cair no ridículo?


6 comentários:

sabine disse...

Também escrevi sobre a Ota, só que doutro ponto de vista:
http://insustentaveleveza.blogspot.com/2007/05/ota-o-meu-cepticismo-aumenta.html
Quanto ao que se passa na Guarda, só há uma palavra para descrever: Vergonha!!!

sabine disse...

Eu até acho que é possível defender o aeroporto da Ota, mas acho muitos argumentos apresentados rediculos!

a_lost_soul disse...

e são estes os politicos que temos...licenciados, cultos e burros que nem calhaus...enfim

jokinhas boas

Hopes disse...

Sabine,

O meu cepticismo relativamente à Ota, também aumenta. Porque só se utilizam argumentos ridículos e descabidos, quando as evidências técnicas falham perante outras soluções, ou quando um projecto deixa de valer por si e se torna numa obsessão ou um capricho.

A lost soul,

Nem todos os políticos são licenciados, duvido que muitos sejam cultos, e burros... não sei se é o termo exacto. Eu diria que são arrogantes porque pensam, que quem os elege é burro ao ponto de não reconhecer a incompetência e a mentira. E como a maioria, confia neles o seu voto... não sei quem é mais burro aqui!

E já agora, há aí alguma relação directa? O que tem a ver licenciatura e cultura com incompetência?

PS: E sabe o que também é parvoíce? Usar a palavra jokinhas... :))

sabine disse...

Cara Hopes: infelizmente o A_lost_soul tem razão. Em Portugal abundam politicos com mestrados e doutouramentos. Infelizmente, um grau académico não é um atestado contra a burrice. O que é preocupante é quando são politicos com cargos de grande responsabilidade que falam como falou o Ministro das Obras Públicas. Ou como falou o Ministro da Economia a proposito da situação na Guarda... Falam como se não tivessem nenhuma responsabilidade nas decisoes que inevitavelmente têm de passar por eles, como meros comentadores. Infelizmente, anda muita gente dessa no actual governo... Infelizmente, também nos anteriores governos havia muita gente dessa...
Beijos

sabine disse...

Deixa-me acrescentar mais uma coisa: para muitos a vidinha é a Assempleia da República e/ou os ministérios e a sua terrinha, onde vao nas férias. Tudo o resto só conhecem superficialmente, quando vão em campanha. E nem querem conhecer melhor: Portugal não é assim tao grande para não se conhecer minimamente. Há é falta de interesse em conhecê-lo e demasiados "interesses" pelo meio... E nao falo só do actual governo PS.