quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Here we go again...

Não deixa de ser estranho, que numa sociedade à beira da ruptura pela grave crise económica e social, a entidade guardiã da espiritualidade esteja mais preocupada com o casamento homossexual do que com a própria crise. Desta vez pela voz do Cardeal Saraiva Martins, a ICAR reafirma que o casamento entre pessoas do mesmo sexo «não é normal».

O que não me parece normal é a constante interferência na vida privada dos cidadãos, sob o falso pretexto da defesa da família. Sobretudo quando se verifica que o desemprego de pais e mães, isso sim um drama familiar, não mereça qulaquer referência. Para já não falar da pobreza e da desigualdade social...

O que preocupa estes senhores é a ortodoxia, não são os laços familiares, o amor e o carinho que podem surgir entre as pessoas que não constituem o modelo de família tradicional. E nem pensar numa criança educada por duas mães ou dois pais... O que é cristão é que as crianças tenham que viver institucionalizadas, sem pai, nem mãe, sem lar, nem família? Para não variar, os valores do amor ao próximo, da fraternidade são esquecidos em nome de uma ortodoxia, que nem os próprios parecem respeitar. Ou serão todas as famílias católicas, modelos a seguir?

Sem comentários: