domingo, fevereiro 15, 2009

Fim-de-semana para mim


Este fim-de-semana adiei um post que tencionava escrever sobre a actualidade. Estive longe da net a apreciar aquelas paisagens que nos são tão familiares, que passamos por elas sem as ver. Sem querer perdemos o hábito de apreciar um edíficio, uma pintura, uma árvore, um sol de primavera... Muitas vezes a realidade que nos pertuba impede-nos de ver as coisas bonitas que estão à nossa volta. E este blog tem sido muito sobre o que incomoda, e muito pouco sobre o que me faz sentir bem.

E bastou percorrer o Largo Camões, entrar na Igreja dos Italianos (quantas vezes passei lá e não me atrevi a entrar e ser deslumbrada...), desci a rua, passei os dedos pelos livros antigos e acabei naquela lojinha a regressar ao passado e à cozinha da minha avó. Umas comprinhas pelo meio, uns risinhos à conta das novas tribos urbanas e dos pregadores de esquina e foi um bonito sábado de primavera.

Antes do fim-de-semana acabar, aproveitei para disfrutar da iniciativa da Gulbenkian. Ao Domingo, as visitas aos museus são gratuitas. Uma tempestade de Turner, um Monet, um Manet, um escultura de Rodin, um pendente de Lalique... ao alcance de um olhar. E depois, é demorar-me naquele jardim magnfíco e ficar a contemplar uma magnólia em flor...


1 comentário:

Dreamer disse...

Ai e eu nao fui convidada???
Vamos la a ver!!!!
Temos de conversar temos.

:P