sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Tem acções da Cimpor consigo?

Já que o post anterior, falava de gamanço, nada melhor que pegar no tema e seguir a argumentação "coloque-se no lugar do cidadão comum":

Já reparou que se deixar de pagar o seu crédito à habitação, a CGD hipoteca a sua casa? Tente negociar. Vale a pena? Não. E porquê? Porque você não se chama Manuel Fino e não lhe compram acções da Cimpor com um valor 25% acima do preço de mercado. Será que não há igualdade de tratamento no banco do Estado, que devia garantir o bem público? Não! Que surpresa...

Até o Ministro das Finanças admite a existência de outras situações que podem implicar perdas significativas para a CGD e que podem provocar imparidades. E que tal, não lavar as mãos do assunto?

Mas a CGD tem uma explicação para o negócio. Aparentemente a compra das acções, é para obter uma posição dominante na CIMPOR, sendo que 4 grandes empresas já detêm 60% das acções... Talvez arranjem uma explicação mais credível... Enquanto o cidadão comum, aka não o Manuel Fino, fica a aguardar explicações, o dito empresário obteve um lucro de 62 milhões de euros com o negócio!

Sem comentários: