segunda-feira, fevereiro 23, 2009

O curioso caso de Alan Greenspan

Numa altura em que ninguém consegue perceber muito bem, o que fizeram os bancos aos largos milhões que lhes foram atribuídos, eis que o Guru do Neo-Liberalismo e do mercado livre, Alan Greenspan vem dizer o seguinte:


Quem havia de dizer? A única explicação que encontro para esta mudança de posição, é a própria evidência dos factos. Já foi descoberto o Madoff número dois, o senhor Robert Allen Stanford, que à custa do "laissez faire" e das engenharias financeiras desviou uns bons 9 milhões de dólares para o seu próprio bolsinho. Quantos mais Madoff andarão por aí?

Por cá, surgem documentos que mostram que Dias Loureiro andou a dizer uma mentirinhas aos deputados... Bem mentirinhas não, diz ele, são lapsos de memória. Não sabia que administradores com Alzheimer precoce eram tão bem pagos... Enquanto se tenta apurar o que realmente se passou no BPN, a Banca continua a dar lucro, faz o favor de não atribuir crédito às empresas e ainda despede 2 mil trabalhadores a contrato. Deve ser uma forma de agradecer ao Estado, os avales recebidos... amor com amor se paga!

Sem comentários: