terça-feira, janeiro 13, 2009

Regresso do Ostracismo

Quero desde já desculpar o ostracismo e o esquecimento a que este blog foi votado. A culpa é exculsivamente de um fornecedor de serviços de Internet por cabo, extremamente incompetente. Fui ostracizada da vida bloguística e dos meios de informação isentos e independentes. Como tal os únicos assuntos que tenho para discutir são a porcaria do Cristiano Ronaldo, a vaga de frio e aquela escandaleira de jogo de futebol, que foi o Benfica-Braga.

E escreve-se um post com isso? Daria um post, se não fosse já evidente para toda a gente que este país é rídiculo. E nem é preciso falar dos aumentos salariais de ex-administradores da CGD - o Armando Vara - e dos bancários corruptos que vão gozar com a Assembleia da República, fazendo perder o tempo de todos, só para dizer que nada têm a declarar.

Mas se nos serve de consolo, e eu diria que não, o mundo não é menos ridículo. Só que não é ridículo gozável, como o rectangulo. Morrem pessoas por pura hipocrisia e inacção. O que Israel tem feito em Gaza é um insulto à humanidade. Até já dão ordens diplomáticas aos EUA. Aquele fantoche imbecil, tinha de o ser, mesmo na altura da saída:

«O primeiro-ministro israelita caracterizou Bush como um “amigo sem paralelo” de Israel. “Eles tiraram-no do palco, levaram-no para outra sala e eu falei com ele. Disse-lhe: ‘não pode votar a favor desta resolução’. E ele respondeu-me: ‘Escute, eu não sei nada sobre isso, não o vi, não estou familiarizado com a forma como está formulado’.” Olmert contou que disse então a Bush: “‘Eu estou familiarizado com ele. Não pode votar a favor’. “Ele deu a ordem à secretária de Estado e ela não votou a favor – a resolução que ela própria concebeu, formulou, organizou e manobrou para ser aprovada. Ela ficou bastante envergonhada e absteve-se na resolução que ela própria criou.”»

(note-se que nesta parte já tinha Net e pude saber desta derradeira bushice)

É caso para dizer, já que temos Olmert, venha um Obama que se atreva a ser justo!


Sem comentários: