segunda-feira, fevereiro 12, 2007

"Evolução"

.
Finalmente acreditamos na liberdade e na responsabilidade!

Finalmente acreditamos nas mulheres!

Finalmente alteram-se as mentalidades!



Evoluímos!!!

Já não era sem tempo...
.
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Iremos evoluír mais! Pode ser que a seguir venha a liberdade de poder matar os doentes terminais para não sofrerem, seleccionar livre e responsavelmente os filhos que queremos ter´, com as características que quisermos. será o exponencial das gravidezes desejadas! Tudo se pode liberalizar... Porque não a clonagem... que dava tanto jeito!
A evolução tudo permite.
No entanto, nos povos do sucesso e do prazer cada vez reina mais o enjoo e a depressão.
Por isso não me parece que a liberalização do aborto seja motivo de festejos. O aborto diminui a nossa humaniddade.
Pode ser despenalizado, legal, livre... Mas mata sempre um ser humano e causa dor na sua Mãe.
Um dia pode ser que as mulheres que abortem não sintam tristeza e culpa por o fazer.
Esse será um dia triste...

Dreamer disse...

Tens razao, Hopes, finalmente evoluimos. Hoje posso dizer que estou orgulhosa do nosso pais, por finalmente dar ouvidos as mulheres. Por deixar de ver as coisas de maneira retrograda. Esperemos que essa evolucao continue para que finalmente possamos dizer que estamos no seculo XXI

Anónimo disse...

deixa-me fazer aqui uma correcção às últimas palavras do antonio...

"Um dia pode ser que as mulheres que abortem não sintam tristeza e culpa por o fazer.
Esse será um dia triste..."

pois eu acho que no domingo nós abrimos caminho para isto: "Um dia pode ser que todas as mulheres optem por levar a gravidez até ao fim, pois vivemos num país onde se percebe melhor os problemas de todas as mulheres e se lutou contra esses mesmos problemas... Esse sim, será um dia feliz..."

:)

Hopes disse...

António,

Porque é que não acredita na capacidade das mulheres efectuarem escolhas responsáveis?
Porque é a perspectiva das mulheres deixarem de morrer por aborto clandestino o entristece tanto?
Porque é que a ideia de um aconselhamento e apoio psicológico que podem evitar a decisão de abortar, lhe causa indignação?

Porque é que compara a eutanásia e a clonagem à escolha legitima de uma maternidade desejada e não forçada, essa sim feliz e harmoniosa para a mulher e para o filho?

Lamento que não consiga ver o resultado do referendo como um avanço democrático, em que não se impoem dogmatismos e se dá liberdade de escolha. Pena que ache que as mulheres futuramente sentirão alegria por abortar, se calhar devia tentar compreender melhor a mulher e a maternidade, antes de proferir tais afimações... O que eu vejo no futuro, assim como outras pessoas que votaram sim, é o fim das mortes, do aborto clandestino, das prisões humilhantes e a diminuição do número de abortos, à semelhança do que aconteceu noutros países ocidentais a que chamamos civilizados.

Dreamer e Bruno,

É exactamente isso que está em causa, concordo inteiramente. Daí o meu optimismo, acho que, como diz o Bruno, abrimos o caminho para que cada vez mais mulheres levem a sua gravidez até ao fim e assumam uma maternidade responsável.

Anónimo disse...

Mas que aconselhamento e apoio psicológico?
As instituições privadas, se for preciso até fazem publicidade ao aborto.
E as públicas, aconselhamento dependerá da existência ou não de algum profissional de saude que aconselhe. Porque os Socialistas já disseram que não iam pôr nada disso na lei.
Mas em relação às mulheres, mais facilmente serão empurradas para o aborto. E por saber que o aborto, na maioria dos casos,para não dizer em todos, não as torna mais felizes de que se levassem a gravidez até ao fim, é que não me parece que que tenhamos motivos para festejar a liberalização do aborto.
Sinceramente não acredito em muitas coisas desta sociedade,nem nas mulheres, nem nos homens. É a sociedade do que dá mais jeito, do que não causa tanto incómodo,do importante é aquilo que se vê, da individualidade, da competição, tudo é leve muito leve... ultralight...
No entanto, não nos vejo mais felizes? Porque será?...