quinta-feira, setembro 28, 2006

«Isto não é para desperdiçar!!!»

.
Estava eu um belo dia, na tranquilidade do meu lar, a gozar da privacidade que eu tanto prezo, quando ouço tocar a campainha. Não me perguntem porque é que eu resolvi abrir a porta a um casal de idosos que não conhecia de lado nenhum, que isto já foi há uns anos... provavelmente numa altura, em que eu ingenuamente ainda acreditava que os seres humanos eram seres bondosos e desinteressados. Seja como for, assim que eu abro a porta, a senhora diz:

- Boa tarde, menina, viemos dar-lhe este livrinho, para ficar a conhecer o nosso Deus, o único efectivamente misericordioso! Aceite lá!

- Eu estou perfeitamente satisfeita com a minha espiritualidade, muito obrigada – disse eu, enquanto a senhora estendia o livro na minha direcção.

E neste momento, eu devo ter dado aos senhores, um certo olhar fulminante que dizem que eu tenho, baptizado de “olhar mete nojo” por uma amiga minha e aprovado por unanimidade pelos amigos presentes, que já testemunharam a dita expressão. Digo isto, porque ainda, eu não tinha aceite o dito livrinho, já o senhor idoso exclamava:
.
- DÊ CÁ ISSO, QUE ISTO NÃO É PARA DESPERDIÇAR!!
.
E fugiram apressadamente...
Ora querem ver que eu não tenho o perfil para uma testemunha de Jeová, sou tão inconvertível que não se vai desperdiçar um daqueles livrinhos que eles trazem às dezenas!?
Se eu visse aqueles bonequinhos tipo banda-desenhada que estão nos ditos livrinhos, com aquelas carinhas sorridentes, eu podia bem ver o caminho da Luz...
E mais, eu podia até ser uma testemunha de Jeová tão competente, que conseguisse angariar dezenas de novos crentes, o que eles perderam só porque o livrinho não é para desperdiçar...
.
A verdade é que depois deste episódio, nenhuma testemunha de Jeová me voltou a tocar à campainha, ou melhor, eu não voltei a ser abordada por qualquer “angariador de crentes”. Chegam a passar por mim, Hélderes, e nem me dirigem a palavra! No outro dia, umas senhoras de meia-idade de crucifixo ao peito e de livrinhos coloridos debaixo do braço, passaram para o outro lado da rua, só para não se cruzarem comigo...
.
A única explicação que eu encontro, é que deve existir, algures uma base de dados, partilhada pelas várias seitas, onde eu estou devidamente registada. Ao lado da minha foto e da minha morada, deve estar uma nota:
«Atenção apesar do ar angélico e incauto desta jovem, quem duvidar que ela não esta satisfeita com a sua espiritualidade, é automaticamente fulminado. E ao que parece ela frequenta o blog, de um tipo que é o mestre do mal e que até tem sequazes».
E em rodapé, deve passar a seguinte mensagem:
.
“NÃO DESPERDIÇAR DOCUMENTAÇÃO RELIGIOSA COM ESTA FULANA!!”
.
PS: Este post é para a minha amiga Rainny Days, ter alguma coisa com que se identificar comigo, já que a minha noção de arte lhe dá dor de cabeça e os meus posts de esquerda provavelmente também... E para o Max, excelentíssimo patrono do meu blog, que me disse uma vez, que esta história, dava um bom post!

3 comentários:

Claudia disse...

LOLOLOL

Muito obrigado pelo post.
Ontem também escrevi um inspirada em ti... mas este está o máximo.

Realmente não sei o que se terá passado pela cabeça de um casal de velhinhos para irem logo ter contigo havendo ainda uns 10 milhões de portugueses mais fáceis de converter do que tu!

Quanto aos helderes... se não fosse aquele ar fanático há alguns que até valia a pena tentar converter... huuummmm huuuuummm

Mas este post li à 1ª e nem tive de pesquisar no dicionário nem nada. ;)

Beijinhos

ps- Você viu a luz? Vamos fazer uma corrente...

Anónimo disse...

Ohh se dava. tanto que deu!

Também, como já te disse, eu costumava dizer-lhes que sou ateu. Entretanto, cheguei à inevitável conclusão que as ditas senhoras (e senhores)não sabiam sequer o significado. E quando sabiam, fitavam-me como quem acabara de conhecer o Demo... :)))

""#$ disse...

Vou deixar de vir aqui.
Qualquer pesoa considerada incompetente para ser testemunha de jeová, deve ser imediatemente banida das minhas relações.
É o Deno que se acolita aqui neste antro.